quinta-feira, 31 de maio de 2012

Planos da festa


Oi povão...
Agora o Guto já tem 8 meses, o tempo esta sendo muito cruel, e eu já dei inicio nas vias de fato para o aniversário.
Sim, eu já estou colocando a mão na massa, nesse caso, no mouse.
Eu havia falado que não ia fazer uma mesa personalizada, eu ia personalizar apenas algumas poucas coisas.
Formas dos docinhos
Adesivo pra por no copo de brigadeiro
Rótulo das bolhas de sabão
Algumas tags pra espalhar em cima da mesa
O agradecimento da lembrancinha
E o convite, mas esse não entra na lista porque não é da mesa de personalizados.

Só que aí, eu fui no niver da Alycia, e lá tinha uma mesa personalizada linda, então mudei de ideia. É que gente, eu só tinha visto essas coisas pela internet (kkkkkkkkkkk). Outra coisa que também contribuiu foi que eu ainda não conseguí pensar numa boa lembrancinha que não seja aqueles saquinhos com bombons. Então já que é pra levar bombom pra casa, leva tudo personalizado. ;) Fala sério, aniversário de 1 ano a gente só faz uma por filho, sendo assim, vamos caprichar neh?
Ainda sim não vai ser uma daquelas mesas personalizadas de festa de Buffet, também não vai ter mil e um itens personalizados, vão ser só algumas coisinhas, mas já aumentou na minha lista inicial.
Mas dá um trabalho pra caramba viu. Primeiro eu fui ver o que continha numa mesa personalizada, e ver o que eu queria na minha mesa.
Fiquei com os seguintes itens:
·         Cone    
·         Forma de docinho
·         Copos de brigadeiro
·         Tic TAC
·         Caixa bala
·         Bolhas de sabão
·         Tubos de ensaio com confetes
·         Bis
·         Jujuba

Esses foram os itens que eu escolhi, e que podem entrar na minha mesa de personalizados. Ainda não é nada certo, a mente humana vive mudando de opinião, então pode ser que alguns dessa listinha não entrem e pode ser que alguns que nem estão aí entrem.
Decidido o que eu ia fazer, encontrei-me em outro dilema:
As dimensões!
Sim, o tamanho dos objetos. Alguns tem o tamanho padrão tipo o TIC TAC, o rótulo das bolhas de sabão... Já outros são variáveis, e foi nesses variáveis que eu me enrrolei. O cone por exemplo, eu vi várias medidas diferentes, vi 19 x 17, 13 x 11 e assim vai, e como eu fiz pra decidir o tamanho?
Eu simplesmente fiz um cone de cada tamanho.
Como assim? Peguei uma folha do meu caderno do ano passado, desenhei um molde numa folha (riscada mesmo), recortei e montei, só pra ver o tamanho que ficava, o tamanho que mais me agradou foi o decidido.
Estou compondo uma tabelinha com essas informações sobre os tamanhos, ela ainda não está completa porque no momento eu estou sem internet então tá meio difícil de eu pesquisar alguns itens faltantes. Mas assim que eu completar minha tabelinha eu posto aqui pra vocês.
E a coisa só tende a piorar, já que depois de escolher o que fazer, e descobrir o tamanho de cada coisa eu ainda preciso de molde para alguma dessas coisas, como sempre o Google me ajudou muito nisso, e sobre os moldes eu vou fazer um post especial.

Tenho uma coisa pra confessar: Eu aprendi a usar o Corel!

Eu usava o Corel antes, mas só usava pra deixar as coisas no tamanho que eu queria imprimir, sempre fazia tudo no Photofiltre, depois colava no corel, e colocava no tamanho certo.
Só que pra fazer as artes, precisa ser numa resolução boa, coisa que eu acho que o photofiltre não me dá. Peguei meus motivos marinhos da internet, mas não deram certo no corel, então, todo peixinho, polvo, golfinho e estrela marinha que vocês verão, foram feitissimas por mim.

Já tenho algumas artes prontas, e quero a opinião sincera de vocês...

Caixa bala

Cone

Embalagem de tictac

Adesivo dos copinhos de brigadeiro



Forma de docinhos

Tag de agradecimento

Pra por nos tubetes


O que acharam?