segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A Festa de 04 anos!


Olá.

A festinha acabou que não teve muito de turma da Mônica afinal, ja que não teve nenhum personalizado, nem mesa temática, nem decorações extravagantes que evidenciassem o tema, as únicas coisas que mostravam que tinha a ver com turma da Mônica, foi um topper que eu coloquei no bolo, e as lembrancinhas em si.
Esse ano, eu trabalhei até agosto, então só vim me voltar de verdade para os preparativos, quando ja estava bem em cima, o que não impediu de ficar legal assim mesmo, ele amou e eu também.



Enfim...
De fato, fizemos o piquenique em um parque que fica próximo a minha casa, o Parque Lagoas do Norte, aproveitando a pracinha que tem um playground e o espaço aberto ao mesmo tempo.

Fizemos os convites juntos, desenhei uns formatos de balão numa cartolina, cortei e dei pra ele enfeitar, e ele fez com o maior gosto do mundo, sabendo que estava preparando os convites da festinha de aniversário, os convites não ficaram glamourosos, nem criativos como os aniversários anteriores, mas acho que de todos, foram os melhores, já que ele ajudou e tudo. (não consigo achar nenhuma foto =[  )

Entregamos uma semana antes, e uma boa parte foi chamada pelo telefone mesmo, porque não consegui ir deixar o convite na casa.

Na quarta feira(23.09), compramos as frutas meio maduras meio verdes, ou como o pessoal chama aqui na terrinha 'de vez', assim, daria tempo de amadurecer até sabado e eu poderia trabalhar com elas até lá, encomendamos o bolo na quarta(23.09) também. 
Na sexta a noite eu cortei a melancia e enfiei os palitos, e também as uvas e morangos no palito, e cortei as outras frutas para a salada, mas a maioria das coisas foi feita mesmo no sábado, e no geral os quitutes do piquenique foram:
  • melancia no palito
  • espetinho de uva com morango
  • patê no pãozinho
  • torradas com patê
  • creme de galinha
  • salada de frutas
  • brigadeiro
  • misto quente (mas ja estavam frios)
  • pipoca
  • coxinhas
  • maçã no palito
  • iogurte de morango
  • suco de abacaxi
  • suco de cajá
  • refrigerante
  • bolo
No mesmo estilo self service do aniversário do ano passado, afinal de contas, era um piquenique, não precisa de garçon né?
Os balões com hélio eu até consegui, mas eles só chegaram na festa quando o gás ja tinha saído, e então ficaram tortos e nas fotos por conta do vento eles estão bem baixinhos.




As lembrancinhas ficaram por conta da Cynthia, uma super amiga minha que trabalha com feltro, ela fez uns dedoches e umas mochilinhas personalizadas pra mim, e embora eu não esteja achando nehuma foto dos dedoches, eles ficaram lindos. E para os adultos, eu comprei umas cestinhas pequenininhas no mercado central, e coloquei uns bombons dentro.



Os balões apesasr de não terem ficado tão bonitos nas fotos, foram o charme da festa, e a alegria das crianças, que ficaram cada um com um brincando e correndo pela pracinha, inclusive chamou atenção das outras crianças ao redor (o que eu ja esperava), e acabou que eu dei pra algumas delas também.
Esse aniversário, foi sem dúvida o aniversário em que ele mais se divertiu, desde a preparação, porque eu botei ele pra me ajudar em praticamente tudo, para que ele se sentisse parte importante, até a execução, ja que ele não parava quieto, brincava, corria, pulava, cantava...



Sem dúvida, a única coisa que eu faria diferente, seria ter levado os balões antes rsrsrs.


Ja que eu não fiz post de preparação, então eu vou fazendo depois, de como foram os preparativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário